Pesquisa personalizada

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Tela Azul do Windows

Até Bill Gates já foi vítima dela, que surge quando menos se espera e costuma deixar o usuário sem saber o que fazer.
Uma das situações mais desesperadoras que podem afligir os usuários da plataforma do Windows é a chamada ‘tela azul da morte’, expressão que vem do inglês Blue Screen of Death (BSOD).

Quem já teve a oportunidade (e diga lá, quem é que ainda não passou por tal experiência?) de se deparar com ela, sabe isso ocorre quando o sistema operacional é submetido a condições não previstas pelo código. Por conta disso ele pára de funcionar e trava o computador como um todo, exibindo umas linhas de informação que costumam dizer pouco ou quase nada para o usuário comum.

Mas aqui vai uma sugestão. Antes de desligar e ligar novamente seu PC, é conveniente anotar o que está entre o primeiro parágrafo (“Um problema foi detectado...”) e aquele que começa com “Se esta for a primeira vez...”. Sugerimos copiar também tudo que aparecer abaixo de “Informações Técnicas”.

Uma vez que você tenha reiniciado o computador e que ele esteja funcionando novamente, faça uma busca na internet para localizar páginas que façam menção aos termos que você anotou.

Se esta pesquisa não trouxer resultados úteis, procure relembrar o que mudou no seu computador momentos antes de a tela de erro surgir. Algum novo hardware foi adicionado (pente de memória, disco rígido, placa gráfica)? Atualizou um driver pouco antes de o problema começar? Fez a instalação de algum novo aplicativo?

Leia mais em : PC World Tecnologia

Nenhum comentário: