Pesquisa personalizada

sábado, 6 de dezembro de 2008

Nokia N97 - Lançamento para 2009



Nokia touchscreen
Apresentado nesta terça-feira (02/12) em Barcelona, o N97 é a nova aposta da Nokia com o avanço dos celulares touchscreen e chega para rivalizar principalmente com o iPhone, o BlackBerry Storm e o G1 Android.
Posição notebook
O N97 tem tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e teclado QWERTY. A tela inclina 39 graus, até ficar numa posição parecida com um notebook.
Câmera profissional
Segundo os executivos da Nokia, a câmera digital de 5 megapixels terá qualidade profissional e a possibilidade de ajustes manuais.
Melhor do mundo
Considerado pela Nokia o “mais avançado celular do mundo”, o N97 tem suporte para redes HDSDPA, Wi-Fi e Bluetooh. Vem com GPS integrado e tem memória interna de 32 GB que pode ser expandida com um cartão microSD.
Um dia e meio com música
A capacidade de duração da bateria é de 1,5 dia para áudio e 4,5 horas para vídeo com qualidade de DVD.
Localização social
Entre os novos conceitos trazidos pelo N97 está o de social location. Chamado "Point and Find" e ainda em fase de testes, o serviço é capaz de integrar mapas, buscas e informações de redes sociais.
Aponte e encontre
Como exemplo de uso do Point and Find, o usuário pode apontar o celular com a câmera digital para uma catedral - como a da Sagrada Família, em Barcelona - e o serviço trará informações históricas sobre o famoso ponto turístico espanhol.
Symbian e aplicativos
Baseado no sistema operacional Symbian, o N97 contará com widgets, que poderão ser selecionadas livremente pelo consumidor e instalados no celular, criando interfaces customizadas.
550 euros
O N97 será lançado no primeiro semestre de 2009 na Europa e custará 550 euros. Ainda não há previsão sobre preço e data de chegada ao Brasil.

Fonte : IDG Now

Nenhum comentário: