São Francisco - Após oferecer recompensa por invasão do Mac OS X em um notebook, organizadores do CanSecWest querem ampliar desafio.
Após lançar um polêmico desafio hacker sobre o Mac OS X, em 2007, os idealizadores da conferência de segurança CanSecWest pretendem dar outra chance para quem quiser quebrar o sistema operacional da Apple, além de ampliar a disputa envolvendo outros sistemas operacionais.
No ano passado, os organizadores do CanSecWest ofereceram uma recompensa em dinheiro a quem conseguisse hackear um notebook da Apple. Este ano, o grupo pensa em dar três desafios aos participantes. "Pensamos em criar um concurso incluindo Windows Vista, Mac OS X e Linux... e ver qual deles é quebrado primeiro", disse Dragos Ruiu, principal organizador da CanSecWest.
No ano passado, o pesquisador de segurança Dino Dai Zovi passou uma noite em claro tentando hackear seu Mac. Neste processo, Dai Zovi identificou um bug no QuickTime permitindo que ele rodasse um software não autorizado no notebook se o browser levasse a uma página web especialmente desenvolvida para explorar a falha.
Mais tarde descobriu-se que a falha no QuickTime também afetava o sistema operacional Windows. Na avaliação de Ruiu, a descoberta de Dai Zovi ajudou a mudar a visão de que o sistema operacional da Apple era mais seguro do que o da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário