Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tchau, telefone fixo?

O número de linhas móveis ativas no Brasil cresce em média 2 milhões ao mês, desde abril do ano passado, enquanto o total de assinantes de telefonia fixa está praticamente estagnado. Cada vez mais as empresas de telefonia móvel oferecem planos que funcionam como telefones fixos, o que leva o consumidor a pensar em substituir a tradicional linha fixa por soluções que usam a rede móvel. Mas será que trocar o aparelho fixo pelo celular é uma boa alternativa para o bolso dos brasileiros?

Depende. Especialistas em economia doméstica dizem que o consumidor paga caro pelo uso do celular porque não leva em conta fatores como perfil médio de gasto, promoções relâmpago e valor das tarifas.

"Eles buscam benefícios imediatos, como preço do aparelho celular e isenções temporárias. Só que depois o benefício acaba e o preço pesa no bolso", explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional do Pro Teste de São Paulo, ressaltando que a prova disso é que o segundo fator de crescimento de inadimplentes em SP é o descontrole dos gastos e a telefonia está entre eles, de acordo com dados da Associação Comercial de São Paulo.

Nenhum comentário: